Ministério Elim - MS: HISTÓRIA

HISTÓRIA


A Igreja Pentecostal Elim foi fundada em Monaghan, Irlanda em 1915, pelo galês George Jeffreys (1889-1962), um evangelista excepcional, convertido aos 15 anos de idade.



Jeffreys conheceu a Deus durante o Renascimento Galês de 1904, período em que seu país permaneceu cristão, mesmo quando o seu país vizinho, a Inglaterra, foi derrotado por tribos alemãs e escandinavas arruinando diversos costumes e crenças mais antigas.

George Jeffreys foi apresentado ao ensino pentecostal por um vigário anglicano, o Rev. Alexander Boddy de Sunderland, que o convidou para pregar em sua Convenção Internacional Pentecostal em maio de 1913.

Em 1915, Jeffreys iniciou sua missão acompanhado de alguns pentecostais, conhecidos como a Banda Evangelística Elim. Logo, nas tendas montadas pelo grupo, começaram a acontecer milagres surpreendentes de cura, que culminaram com grandes multidões para as quais George Jeffreys pregou em todo o Reino Unido. Ele era extremamente ativo como revivalista e após sua missão, muitas grandes igrejas foram estabelecidas.

Nascia ali a Elim, a igreja que hoje tem cerca de 550 congregações no Reino Unido e Turquia e chega a 9000 igrejas em todo o mundo.

Os fundadores queriam que o nome da nova denominação expressasse sua visão e valores, e por isso escolheu "Elim", o nome de um oásis na Bíblia que o povo de Israel descobriu quando vagaram pelo deserto. À sombra de setenta palmeiras eles beberam das doze fontes de água refrescante no lugar de nome Elim, que proporcionou sombra e refrigério para todos os que o encontraram. (Ex 15.27).

Hoje, o templo Kensington em Londres é a maior igreja da denominação e chega a mais de 15.000 pessoas por semana. Além de seu trabalho com as igrejas, a Junta de Missões Mundiais trabalha em hospitais, orfanatos e escolas de 35 países.
Em 1946, por determinação Divina o Pastor e Missionário Henry Jeffrey e esposa Edith chegaram ao Brasil direcionados por uma visão de um lugar especifico, chamado “Santo Amaro”.

Na região, o casal conheceu uma mulher enferma que sofria há anos com uma ferida na perna (úlcera varicosa), e o Pastor Henry sentiu que sua missão era orar por ela. Na semana seguinte quando o casal Jeffrey retornou a casa da enferma, verificaram que a ferida havia cicatrizado. Em gratidão pela cura, a mulher doou ao casal um terreno, onde foi levantada em 1962, a primeira Igreja Elim no Brasil, hoje sede do Ministério em nosso país. Na época a Igreja ainda era dirigida e financiada pela Elim do Reino Unido.



Em 1983, as Igrejas Elim do Brasil passaram a ser totalmente administrada por brasileiros e em 1999 tornaram-se independentes financeiramente.

Após muitos problemas administrativos ao longo dos anos, o Pastor Silvio Micheletti chegou a presidência do Ministério em 2004, dando um impulso no desenvolvimento da Elim no Brasil. Desde então, o Ministério continua se expandindo, com novas igrejas sendo abertas, não só no Brasil mas também em nações vizinhas como Chile, Paraguai e Argentina.

Em 2003 através dos Pastores Otoir Marques, Necy B. Oliveira (esposa) e Adriel Marques (filho), o Ministério Elim chegou ao estado do Mato Grosso do Sul com as reuniões inicialmente na garagem de sua residência e em abril do ano de 2004 foi locado um prédio, iniciando assim oficialmente as atividades da Igreja Elim na região Centro-Oeste brasileira.

Leia mais...

  ©Ministério Elim - MS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo